Faça sua pesquisa:

Por favor preencha o campo
botão whatsapp
Obras
9 de outubro de 2023

Supermercado COOP: Crescimento e Modernidade para Santo André

Supermercado COOP: Crescimento e Modernidade para Santo André

Nas movimentadas ruas de Santo André, próximo ao Clube Aramaçan, Vila Pires, um projeto grandioso está tomando forma e prestes a mudar a paisagem e a oferta de serviços na região. O Supermercado COOP, é uma promessa de modernidade e comodidade para os moradores locais. Com previsão de término para novembro de 2023, este supermercado não será apenas mais uma edificação comercial, mas um símbolo de progresso para a região.

Uma Transformação Espetacular

O local onde hoje está se tornando o Supermercado COOP, antes foi uma tradicional empresa de ônibus da cidade. O proprietário do imóvel junto a COOP, tiveram a visão de transformar a área em um “equipamento” que pudesse atender às necessidades da comunidade local de maneira muito mais ampla e agradável. Assim, através de um contrato de Build-to-Suit (BTS) estabelecido entre proprietário e COOP, iniciou-se a construção em meados de 2022.

A magnitude dessa empreitada é evidente, pois abrange mais de 5.000 m² de área construída, em terreno de mais de 11.000 m² de área. A estrutura da edificação toda executada em concreto pré-fabricado, cobertura em telhas metálicas trapezoidais preenchidas com espuma de isolamento termoacústico PIR (Espuma Rígida de Poliisocianurato), fechamentos em alvenarias e placas pré-fabricadas de concreto, pé direito livre de 12 metros de altura, apresentando uma eficiência térmica excelente para as áreas internas, além do método executivo bem mais sustentável do que uma estrutura convencional moldada in loco.

Desafios Superados

A ARC acredita que executar uma obra para um cliente é fazer parte de uma etapa muito importante da sua trajetória. Para isso, o caminho para a conclusão do projeto não foi isento de desafios. Ao longo da obra, tiveram suas fases de fundação e montagem da estrutura, em período climático desfavorável, sistemas construtivos e de instalações com grandes complexidades, necessidade de aplicação de técnicas diferenciadas para atendimento das exigências COOP, como a execução dos pisos de concreto, instalações dos equipamentos de refrigeração, exaustão e condicionamento de ar, ventilação permanente para atendimento as instalações de incêndio, dentre outros. Houveram muita horas de reengenharia por parte da equipe ARC, para superar essas adversidades e/ou dificuldades, e continuar trabalhando para transformar os sonhos em realidade.

Detalhes da Obra

Uma característica notável do Supermercado COOP é a presença de acessos de carga/descarga, e pedestres/clientes separados, ou seja, por ruas diferentes, sendo a carga/descarga pela Rua Natal e o acesso de clientes pela Av. Dom Pedro I. Além disso, foi executada uma extensa área de estacionamento pavimentada para seus clientes e um muro de arrimo com mais de 5m de altura, para garantir a contenção do desnível existente no terreno, e proporcionar conveniência tanto para os clientes quanto para a entrega de mercadorias.

Expectativas Crescentes

O público local está ansioso para a inauguração do Supermercado COOP, e com razão. A inauguração deste novo supermercado irá ampliar significativamente o atendimento a seus clientes, além de gerar mais de 300 empregos na região.

Esta é uma das maiores inaugurações da COOP em 2023 e considerada internamente, a obra do ano. Portanto, a expectativa em torno desse projeto é enorme, não apenas para a COOP, mas também para os andreenses residentes no local.

Relacionados


Cadastre-se e receba novidades