Faça sua pesquisa:

Por favor preencha o campo
botão whatsapp
Mercado
26 de setembro de 2018

Estacionamentos verticais

Estacionamentos verticais

Os  estacionamentos verticais podem ser definidos como um sistema de armazenamento de veículos na vertical, com acesso a todos os pavimentos da edificação, através de rampas ou elevadores de automóveis.

Desta forma, os estacionamentos verticais permitem um melhor aproveitamento da área onde os terrenos possuem um alto custo comercial, em grandes centros urbanos, fazendo assim com que se justifique a construção da edificação, ao comparar o custo do valor do terreno com o custo da construção.

Vantagens dos estacionamentos verticais

Otimização do espaço: esta é sem dúvida a principal vantagem dos estacionamentos verticais. Em uma área onde seria possível armazenar apenas 100 carros, por exemplo, vários andares podem ser construídos para que mais veículos sejam armazenados ocupando a mesma área.

Menor custo: por se tratar de uma construção apenas para armazenamento de veículos, não existe a necessidade da execução de acabamentos e revestimentos refinados, bem como, de instalações elétricas e hidráulicas sofisticadas. É normalmente necessária apenas uma simples iluminação, tomadas, um sistema de captação de águas pluviais e servidas. Desta maneira, o valor de construção (R$/m2) diminui consideravelmente, podendo vir a se elevar, com a diversidade de acessórios de tecnologia e sofisticações, a adicionar no projeto.

Conforto dos clientes: em um estacionamento vertical, o cliente não precisa se preocupar com as condições climáticas, pois seu automóvel não ficará exposto a sol ou chuva. Ele estará em uma área coberta, fechada, dentro do próprio edifício, com o conforto e segurança.

A ARC e a construção de estacionamentos verticais

O estacionamento vertical é a melhor solução para aumentar a capacidade de criação de vagas de automóveis, em centros urbanas, com terrenos de áreas insuficientes. Afinal, com o crescente número de veículos que estão rodando nas cidades, necessitam-se existir vagas de estacionamento para atendimento e acompanhamento da demanda.
E nada melhor do que contar com a ajuda de quem tem experiência nesse tipo de construção e que está no mercado de engenharia há mais de 40 anos. A ARC Engenharia e Construções é garantia de atendimento personalizado e de qualidade, tendo como prioridade a satisfação do cliente, do início ao fim da obra.

Relacionados


Cadastre-se e receba novidades