Faça sua pesquisa:

Por favor preencha o campo
botão whatsapp
Mercado
7 de novembro de 2014

Como escolher uma construtora para o seu negócio

Na hora de escolher uma construtora é preciso ser atencioso, para que não ocorram
imprevistos. Confira algumas dicas que você pode seguir:

1a. Etapa – Selecionando a Construtora

1 – Verifique quem já foi ou é cliente dessa construtora.

Verificar os clientes para os quais a construtora já prestou ou presta serviço é essencial para não errar na hora de escolher a melhor construtora para o seu negócio.

2 – Consulte as últimas obras realizadas.

É interessante buscar outros imóveis já entregues por essa construtora e, se possível, fazer uma visita para conferir a qualidade da construção e o acabamento.

3 – Verifique há quanto tempo a empresa está no mercado.

O histórico da construtora como um todo também é importante. Para saber mais, entre no site da empresa, verifique se ela é idônea e se passa confiança. Procure na internet os empreendimentos já entregues, bem como notícias sobre a empresa.

4 – Busque alguma informação/indicação através de alguma pessoa de sua
confiança.

A opinião de terceiros também pode fazer bastante diferença. Por isso, busque pessoas próximas ou conhecidas que trabalhem com o mercado imobiliário e que sejam de confiança. Essas pessoas poderão dar a você uma opinião mais embasada sobre a empresa e fazê-lo olhar sob outra perspectiva.

5 – Consulte o cadastro da empresa, retirando certidões junto aos órgãos competentes.

Pesquise a idoneidade da construtora com o pedido do CNPJ e a consulta ao Procon. Esta etapa inclui o levantamento da incorporação do imóvel; verifique se o engenheiro e arquiteto estão devidamente registrados no CREA; INSS; ações cível, trabalhista e criminal e consulte débitos junto à prefeitura.

6 – Visite uma obra em execução da construtora para análise de qualidade, limpeza e organização.

Visualizar como é o trabalho da construtora na prática pode ser uma fator decisivo na hora de tomar uma decisão. Preste sempre atenção a qualidade do serviço, a limpeza e organização do ambiente e pessoas.

7 – Consulte os últimos clientes, para busca de informações recentes sobre como a construtora os atendeu.

Esse pode ser um dos pontos mais importantes, afinal, saber de um consumidor imparcial o que ele pensa sobre a empresa e qual é a relação que ele tem com ela é muito importante.

8 – Visite/conheça as instalações da empresa. 

Visitando as instalações da construtora você terá mais chances de conhecer os profissionais que trabalham nela e a cultura da empresa. Além da localização, o que pode ser muito importante para o relacionamento.

2a. Etapa – Avaliando a proposta comercial

9 – Analise criteriosamente a proposta ofertada, avaliando se a mesma condiz à sua necessidade.

Lembre-se que a construtora mais barata nem sempre é a melhor. Por isso é fundamental comparar o orçamento dos melhores fornecedores.

10 – Avalie o prazo e condições de pagamento ofertados. Se são viáveis e se atendem à sua necessidade.

Formalize a proposta com tudo o que foi conversado e prometido pela construtora, como preço, prazo, forma de pagamento e reajustes para que você não tenha problemas no futuro.

Relacionados


Cadastre-se e receba novidades