Faça sua pesquisa:

Por favor preencha o campo
botão whatsapp
Dicas e curiosidades
9 de junho de 2016

A importância da preservação em obras

Estamos na semana do Meio Ambiente, e não poderíamos deixar de falar sobre a nossa preocupação com a preservação em nossas obras. Para ilustrar, citamos um trabalho realizado na Dibracam, onde medidas foram tomadas para economia de água.
Veja a seguir:

1. Caixa de retardo – Capacidade para 25 mil litros, interligada ao sistema de drenagem. Combate a enchentes.

2. Caixa Elevada – As células superior e inferior são de água potável e a célula intermediária é destinada para água de reuso, que é utilizada para reserva de combate à incêndios, alimentação das bacias e mictórios de todos os sanitários e também na lavagem de caminhões.

3. Caixa Separadora de Óleo – Destina-se a captação das águas de lavagem da oficina e de eventuais acidentes com derramamento de óleo, através de canaletas no perímetro do local de trabalho da mecânica, onde esses líquidos são direcionados para este equipamento onde a água após o processamento vai para o esgoto e o óleo é recolhido por uma empresa responsável pela sua reciclagem. Existem dois equipamentos deste tipo, onde um está instalado na oficina mecânica e o outro no processo da lavagem de caminhões.

Relacionados


Cadastre-se e receba novidades